Lagoa celebra a Semana Santa com “Concerto de Quaresma”

Entrada é gratuita

Josh Applegate

Lagoa vai celebrar a Semana Santa com um “Concerto de Quaresma” no dia 9 de Abril, a partir das 17h00, na Igreja da Misericórdia. 

O espetáculo contará com Salomé Matias, na flauta transversal, e Tiago Santos, no clarinete, e é composto por andamentos e excertos de oratórias, cantadas, óperas e outras obras sacras de compositores como Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Hector Berlioz e Anton Bruckner, entre outros.

Este evento provém de uma parceria entre o Município de Lagoa, a Santa Casa da Misericórdia de Lagoa e a Ideias do Levante – Associação Cultural de Lagoa, com o intuito de promover o património artístico religioso do concelho de Lagoa, e dar a conhecer os espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de compositores portugueses e estrangeiros.

A entrada é gratuita, mas é necessária a reserva, que pode ser feita através de um formulário online, pelo número de telefone da secretaria: 28238005 (segunda a sexta, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30) ou pelo número de telemóvel da produção (965017845, no dia do concerto a partir das 14h00 até às 17h00).

 



Comentários

pub