Kayak Clube Castores do Arade arrecada seis pódios no Campeonato Nacional de Fundo

Clube conquistou ainda quatro pódios na Taça de Portugal de Tripulações

{Play}o

O Kayak Clube Castores do Arade (KCCA), do concelho de Lagoa, conquistou seis pódios no Campeonato Nacional de Fundo, que decorreu em Mirandela nos dias 26 e 27 de Março, e quatro pódios na Taça de Portugal de Tripulações, que teve lugar no Norte do País no fim de semana seguinte, nos dias 2 e 3 de Abril. 

Uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze foram os seis grandes prémios arrecadados pelo Kayak Clube Castores do Arade no Campeonato Nacional de Fundo, que contou com a participação de cerca de 1000 atletas de todo o país. O clube algarvio foi representado nesta competição por 38 atletas com idades entre os 10 e os 55 anos.

No fim de semana seguinte, dias 2 e 3 de Abril, o KCCA rumou a Melres (Gondomar) para participar na Taça de Portugal de Tripulações. Nesta competição a equipa foi representada por 25 atletas que competiram em K2 e K4 nos escalões de infantis, cadetes, juniores, seniores e veteranos.

No Campeonato Nacional de Fundo – onde o KCCA conseguiu o 9º lugar em 49 clubes e no escalão de Veteranos o 5º lugar em 33 clubes – ao pódio foi Ana Bebiano (primeiro lugar em K1 Master A), Ianis Bebiano (segundo lugar em K1 Inf B), Olefirenko O., (segundo lugar em C1 Master A), Ruben Luís (terceiro lugar em K1 Cadete), Dinis Carrasco (terceiro lugar em K1 Infantil A) e Leonor Matos (terceiro lugar em K1 Infantil A).

Já na Taça de tripulações – onde o KCCA foi o 7º clube em 33 clubes que participaram – ao pódio subiu Emanuel Silva/David Varela (primeiro lugar em K2 Sénior), Iara Bebiano/Inês Carapinha/Inês Luís/Iris Rietkerk (primeiro lugar em K4 Júnior Feminino, Leonor Matos/Clélia Santos/Lara carapinha/Júlia Luís (terceiro lugar em K4 Infantil Feminino e Diogo Araújo/Miguel Costa/Bernardo Verdades/Tomás Vasconcelos (terceiro lugar em K4 Júnior).

O Kayak Clube Castores do Arade e o Clube de Canoagem da Amora são os únicos clubes do Sul que conseguem um lugar no Top 10 Nacional.

 



Comentários

pub