Jimmy P. alertou alunos de Castro Marim para o problema da violência no namoro

A iniciativa chama-se “Amar-te e Respeitar-te”

Jimmy P. participou esta sexta-feira, 8 de Abril, numa sessão que alertou alunos de Castro Marim para o problema da violência no namoro. 

A iniciativa chama-se “Amar-te e Respeitar-te” e levou a palco o rapper Jimmy P., com temas originais compostos para o projeto – “Ficar bem”, “Quando dá errado” e “Como tu”.

«Foi ainda apresentada uma peça de teatro, três histórias ficcionadas sobre casos de violência no namoro, inspiradas em três realidades distintas – a vítima masculina, a vítima feminina e uma relação de namoro vivida no mundo virtual», diz a Câmara de Castro Marim.

Capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e dos seus pares é uma das principais finalidades do projeto, que sensibiliza para as diferentes formas de violência, designadamente verbal, psicológica, relacional, física e sexual.

Esta foi uma iniciativa do projeto CLDS 4G «Castro Marim (COM)Vida», promovido pelo Município de Castro Marim e coordenado pela associação Odiana, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

 

 



Comentários

pub