Já está «dominado» incêndio que destruiu seis veleiros num estaleiro de Olhão

Não há registo de feridos

Foto de Arquivo

O incêndio que deflagrou esta quarta-feira, 20 de Abril, num estaleiro naval em Quelfes, concelho de Olhão, destruiu seis veleiros, mas já está «dominado», revelou ao Sul Informação o Comando Regional do Algarve da Proteção Civil.

De acordo com a mesma fonte, não há registo de feridos. No entanto, segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), «no local onde deflagrou o incêndio, os elementos do INEM prestaram auxílio a um homem com cerca de 60 anos, de nacionalidade suíça, devido à inalação de fumo».

O alerta para o incêndio, cujas causas ainda são desconhecidas, foi dado às 13h10. No local, estiveram 75 operacionais, apoiados por 23 viaturas.

A AMN acrescenta que o alerta foi recebido através do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil, tendo sido enviados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Olhão, dos Bombeiros Municipais de Olhão, da Associação Humanitária de Bombeiros de Faro Cruz-Lusa, dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, dos Bombeiros Municipais de Tavira, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e dos Bombeiros Municipais de Loulé Algarve.

Também estiveram presentes elementos da Polícia Municipal de Olhão, da Polícia Judiciária e do INEM.

 

Atualizado às 19h57, acrescentando as informações enviadas pela AMN.

 



Comentários

pub