GNR de Loulé recupera material furtado por um homem e uma mulher em lojas

Itens recuperados foram devolvidos aos donos

A GNR de Loulé apreendeu material furtado dinheiro e um viatura a um homem e a uma mulher suspeitos de furtar em estabelecimento comerciais, que acabaram por ser constituídos arguidos.

No seguimento de uma investigação por furto, cometido num estabelecimento comercial em Loulé, «os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar a identidade e localização dos suspeitos, assim como o “modus operandi” utilizado», segundo a Guarda.

Foi possível apurar que os suspeitos, de 29 e 23 anos, «atuavam de uma forma organizada e com tarefas bem definidas, e que estão indiciados na prática de outros furtos de estabelecimentos comerciais um pouco por todo o país».

«Para cometerem os ilícitos utilizavam ímanes magnéticos para desarmar os alarmes das lojas e seguidamente sacos forrados em prata, para não serem detetados pelos respetivos sistemas de segurança das lojas», explicou a GNR.

Os bens furtados eram posteriormente comercializados «na área metropolitana de Lisboa e através de vendas nas redes sociais».

Na sequência da investigação foi dado cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo, que permitiram apreender «diversos artigos furtados em vários estabelecimentos comerciais, no valor estimado de 2 mil euros», bem como 3815 euros em dinheiro, uma viatura, dois telemóveis e um íman.

Os artigos furtados e recuperados foram restituídos aos legítimos proprietários.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé.

 

 

 



Comentários

pub