GNR de Loulé apreende 15 mil doses de droga dando golpe em rede do Algarve e Baixo Alentejo

Foram também feitas sete detenções, culminando oito meses de investigação

Mais de 15 mil doses de droga e cerca de 40 mil euros foram apreendidos esta terça-feira, 5 de abril, no Algarve e no Baixo Alentejo, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé. Na operação, foram ainda detidos seis homens e uma mulher, entre os 24 e os 41 anos, seis portugueses e um inglês.

A detenção aconteceu após oito meses de investigação dos militares da GNR sobre o tráfico de estupefacientes em larga escala, naquelas duas regiões do sul.

“Eles tinham todos funções muito bem definidas. Havia indivíduos responsáveis só pelo transporte do produto, outros pela preparação das doses e ainda um local, na cidade de Quarteira, que servia única e exclusivamente para armazenar produto estupefaciente”, revelou o tenente Diogo Silvestre, adjunto do comandante do Destacamento Territorial de Loulé, em declarações ao Sul Informação.

“Faziam a venda a outros traficantes de menor dimensão, que, por sua vez, vendiam ao consumidor direto. Mas, dentro desta rede, também havia indivíduos responsáveis por fazer a venda direta ao consumidor final”, explicou o tenente, referindo que a investigação que levou à detenção destas sete pessoas veio no seguimento de outra.

“Houve indícios de que esta rede estava a operar no Algarve, começámos a investigar e a perceber algumas movimentações. Depois, fizemos toda esta investigação de oito meses que culminou na operação de ontem”.

A operação policial, que incluiu 13 buscas domiciliárias e seis em veículos, levou à apreensão de 6115 doses de cocaína, 9659 doses de haxixe, 45,6 gramas de MDMA, 70 doses de liamba, 352,19 gramas de produto de corte para estupefacientes, 39 026 euros em numerário, diversos comprimidos, cinco viaturas, um cofre de segurança, duas máquinas fotográficas, duas objetivas, um monitor, uma televisão LCD, um sistema de som, 12 telemóveis, oito frascos de esteróides e duas balanças de precisão. Em termos de armas, foram apreendidos dois bastões extensíveis, uma arma de ar comprimido, uma carabina de calibre .22 e diversas munições.

Os detidos permanecem agora nas instalações da GNR até serem presentes ao Tribunal Judicial de Faro esta quinta-feira, dia 7, para aplicação das medidas de coação.

De acordo com a GNR, esta ação contou com o reforço de toda a estrutura de Investigação Criminal e do Destacamento de Intervenção  de Faro, e com a colaboração da Polícia de Segurança Pública. 

 

 

 



Comentários

pub