FPF abre inquérito para investigar Portimonense na derrota 7-0 frente ao FC Porto

SAD do Portimonense já reagiu à abertura deste processo de inquérito

Foto: Portimonense

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo de inquérito devido à atuação do Portimonense no jogo frente ao FC Porto que os algarvios perderam por 7-0. A SAD do clube de Portimão já reagiu ao que diz ser um ataque «feroz, impiedoso e infundado». 

O comunicado do Conselho de Disciplina explica que o processo vai averiguar uma a «eventual apresentação de equipa inferior em jogo a contar para a Liga Portugal».

Nessa partida, Paulo Sérgio utilizou alguns jogadores com menos minutos, como Sana Gomes ou Lazaar.

Na altura, o técnico dos algarvios justificou as sete alterações com o facto de quatro jogadores estarem castigos e por Nakajima, emprestado pelos dragões, não poder jogar.

Num comunicado divulgado ontem, a SAD do Portimonense já reagiu à abertura deste processo de inquérito.

«Na mesma época desportiva em que foi autorizada uma equipa entrar em campo com 9 jogadores – e já depois de técnicos manifestarem em conferência de imprensa de antevisão aos jogos que iriam gerir o seu plantel em função do adversário – seria idiota intentar à Portimonense SAD um processo de inquérito que coloca em causa a seriedade da equipa técnica, jogadores, dirigentes e administração», diz.

«Não podemos acreditar que assim seja, e não poderemos crer que as entidades desportivas – elas próprias – sejam um ator num ataque que procura apenas desestabilizar um grupo de trabalho que está unido e focado em terminar mais uma época desportiva no mais alto escalão português», conclui.

 



Comentários

pub