Festival de Piano Cidade de Lagoa está de volta

Concertos acontecem a 8, 15, 22 e 27 de Maio

O Festival de Piano Cidade de Lagoa está de volta e conta com quatro concertos, marcados para os dias 8, 15, 22 e 27 de Maio.

Promovido pela Artis XXI, o programa da terceira edição do festival propõe vários formatos e linguagens musicais assegurados por pianistas com percursos relevantes no panorama nacional e internacional. Em simultâneo, o evento tem como objetivo criar um espaço de diálogo para músicos residentes no território de Lagoa, tendo sempre o piano como o grande protagonista.

Neste Festival de Piano Cidade de Lagoa, destaca-se a presença do pianista Artur Pizarro, com um Recital de Piano Solo, que também irá orientar uma masterclass para alunos de piano de nível avançado.

O segundo concerto ficará a cargo do pianista de Jazz Alexandre Dahmen, que irá apresentar uma combinação de obras musicais do cancioneiro norte-americano e obras da sua autoria.

Já a pianista Cristiana Silva e a violoncelista Sunita Mamtani irão marcar presença na Igreja de Porches para o recital “Uma viagem sonora pela paixão”, que inclui obras de L.V.Beethoven, Sergei Rachmaninov e Frederico de Freitas.

Por último, o Concerto final do Festival estará a cargo do Ensemble Artis XXI, composto por docentes do Conservatório de Artes de Lagoa e músicos convidados.

Além dos quatro concertos, o programa inclui ainda um conjunto de atividades para a comunidade: Manhãs Musicais (concerto em lares da a cargo da pianista Shaina Nazareth); Piano vai à Escola (oficina experimental facilitada pela compositora Teresa Gentil) e o Concerto Pedagógico (com estudantes do Conservatório de Artes de Lagoa, para valorizar o trabalho artístico desenvolvido pelas novas gerações).

Na Igreja da Mexilhoeira da Carregação e na Igreja de Porches as entradas são gratuitas. Para os dias 8 e 27 de maio os bilhetes podem ser adquiridos na Ticketline.

 

 

 



Comentários

pub