Feira do Campo regressa para animar as Furnazinhas

Também haverá animação musical

Foto de arquivo

Um passeio pedestre, artesanato, doces e um atelier do pão e do queijo. A Feira do Campo realiza-se este domingo, 24 de Abril, nas Furnazinhas (Castro Marim).

Após a interrupção dos últimos dois anos devido à pandemia, a Junta de Freguesia de Odeleite traz de volta este evento que conta com a realização de um passeio pedestre, para aqueles que quiserem explorar os encantos das Furnazinhas.

Já estão abertas as inscrições, através do e-mail [email protected] ou do número 281 495 148. As ruas empedradas, as casas de xisto, as antigas minas de cobre e as paisagens sobre a barragem de Odeleite são alguns dos cenários desta iniciativa.

Durante a tarde, pelas ruas desta povoação vai poder encontrar artesãos a trabalhar ao vivo e uma grande variedade de produtos locais, como o mel e os frutos secos e a conhecida doçaria tradicional. Haverá ainda espaço para conhecer as vivências da serra algarvia, com demonstração da confeção de “pão caseiro” e de queijo e uma exposição de animais da quinta.

A animação musical, a partir das 13h00, estará com Jaime Gomes, o Grupo Folclórico e Etnográfico dos Amigos do Montenegro e com o Palhaço Zequinha.

A Feira do Campo é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Odeleite, Associação Social da Freguesia de Odeleite, Câmara Municipal de Castro Marim, Clube de Caçadores das Furnazinhas e população local.

 



Comentários

pub