Faro promoveu alimentação saudável nas escolas do concelho

No total, realizaram-se 11 sessões de promoção da alimentação saudável

A Câmara de Faro, em parceria com a Associação In Loco, promoveu, na semana passada, um projeto de alimentação saudável nas escolas básicas do concelho. 

No total, realizaram-se 11 sessões de promoção da alimentação saudável junto de turmas de quatro escolas do concelho. Ao todo, cerca de 250 alunos, do pré-escolar ao 4º ano, participaram nestas atividades.

Este projeto «visa sensibilizar e capacitar os participantes e cuidadores para assumirem o controlo sobre a sua alimentação e do respetivo agregado familiar, segundo os princípios orientadores do estilo de vida mediterrâneo», explica a Câmara de Faro.

A equipa do projeto Prato Certo é composta por nutricionistas, chefes de cozinha, e cientistas sociais, que trabalham em colaboração com técnicos das entidades parceiras, dinamizando um conjunto de atividades criativas de reeducação alimentar itinerante que envolve diretamente participantes e cuidadores em todos os municípios da região do Algarve.

Nesse âmbito, serão desenvolvidas em breve novas ações destinadas a mais alunos das escolas de 1.º ciclo, idosos e famílias.

 



Comentários

pub