Faro: “Cantar Abril” e desfile assinalam 48 anos da Revolução dos Cravos

Revolução de Abril pôs fim ao regime do Estado Novo

Um momento cultural e um desfile. É com estas duas iniciativas que a Comissão Coordenadora das Comemorações Populares do 48º aniversário do 25 de Abril vai celebrar a Revolução dos Cravos, em Faro.

Assim, na noite do 24 de Abril a partir das 21h30, no Largo São Pedro/ Catarina Eufemia, em Faro (junto ao “Seu Café”), realiza-se um momento cultural, designado “Cantar Abril”.

A iniciativa contará com a participação de diversos artistas locais.

No dia 25 a partir das 15h30, e com início junto ao Coreto do Jardim Manuel Bivar realiza-se um desfile que terminará no Largo de S. Pedro, onde haverá intervenções das entidades organizadoras.

Integram a Comissão Organizadora das Comemorações Populares do 48′ Aniversário do 25 de Abril a União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN, a Associação 25 de Abril, a União dos Resistentes Antifascistas Portugueses, o Movimento Democrático de Mulheres, o Conselho Português para a Paz e Cooperação, o Grupo In Versus – Fado, o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul, o Sindicato dos Trabalhadores do Comercio Escritórios e Serviços de Portugal, o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, o Sindicato dos Professores da Zona Sul, o Sindicato dos Trabalhadores das Autarquias Locais, a Inter-Reformados e a Interjovem.

 



Comentários

pub