Farense cria liga regional de padel para «unir o Algarve»

Em cada etapa, participarão entre 120 a 150 duplas, em masculinos e femininos

A recém formada secção de padel do Farense vai criar uma Liga Algarvia que arrancará a 29 de Abril e passará por sete locais. O objetivo é «unir o padel da região», um desporto que está «com um crescimento impressionante». 

Criada no início deste ano, esta nova secção do Farense, apesar da tenra idade, tem vindo a dar cartas.

O coordenador Diogo Sousa explicou ao Sul Informação que a Liga Algarvia é uma das vertentes deste novo projeto dedicado ao padel.

De 29 de Abril até 18 de Dezembro, haverá oito etapas, incluindo um masters final, que passarão por Faro, Albufeira, São Brás de Alportel e também Quarteira.

 

 

«Esta Liga, que é de cariz social, tem muito a ver com a nossa vontade de unir o padel da região, uma vez que não há grande interação. Não conseguimos ainda ter os clubes todos porque é um projeto a começar, mas já temos um bom rol», considerou Diogo Sousa.

Em cada etapa, participarão entre 120 a 150 duplas, em masculinos e femininos.

Como é um torneio de cariz mais social, jogarão atletas das categorias 3, 4 e 5. As 1 e 2, para jogadores de nível mais elevado, ficarão de fora.

Segundo Diogo Sousa, o interesse nesta Liga Algarvia tem sido «fantástico»…até porque ««haverá um bom nível de prémios».

O que se está a passar com esta competição é, de acordo com o coordenador de padel do Farense, o espelho dos primeiros meses de atividade desta secção.

«Assim que tomei contacto com a modalidade, percebi que tinha um potencial tremendo, mas tem havido, de facto, um crescimento incrível», contou ao Sul Informação. 

«Este é um desporto praticado com facilidade e que pode chegar a um nível competitivo muito interesse e o Farense, enquanto instituição de utilidade pública, tinha aqui o dever de potenciar não só a modalidade, como a formação que é um dos objetivos fulcrais», explicou.

 

 

 

Atualmente, os algarvios têm 70 atletas a participar nas equipas oficiais, mas com expetativas de «crescer ainda mais». Até porque uma das principais vertentes deste projeto passa por apostar na formação.

«É algo que ainda não é 100% explorado nos clubes de padel e achamos que é uma área a explorar. Queremos aliar o projeto do padel a um projeto de formação na modalidade», explicou.

Por agora, já há cerca de 100 alunos inscritos, com aulas na Academia de Ténis Eduardo Beldade, em Faro, e no Centro de Ténis de Faro, em Gambelas.

Em paralelo, o projeto do padel do Farense já tem contribuído para o aumento de sócios do clube, com mais cerca de 120 associados.

Aumento do número de sócios: mais cerca de 120, o que também ajuda o próprio Farense até a nível financeiro.

 

 

 



Comentários

pub