Exposição fotográfica “Oficinas no Cabo do Mundo” passa por Boliqueime

Esta mostra testemunha o olhar de 23 pessoas que visitaram a Fortaleza de Sagres

A exposição fotográfica “Oficinas no Cabo do Mundo” vai estar patente, até 18 de Abril, na antiga Escola Primária de Boliqueime. 

Esta mostra testemunha o olhar de 23 pessoas que visitaram a Fortaleza de Sagres.

A exposição pode ser visitada de segunda-feira a domingo, no período das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, à exceção dos dias 14 (à tarde), 15, 16 e 17.

“Oficinas no Cabo do Mundo” foi um projeto que envolveu jovens que frequentam o Curso Profissional de Técnico de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro e séniores residentes na freguesia de Alte, convidados a embarcarem numa viagem de descoberta, de exploração, de aprendizagem, da vivência conjunta de experiências, de troca de conhecimentos, de partilha de afetos e de criação artística sobre a Fortaleza de Sagres.

O projeto, a partir de uma ideia original de Isa Catarina Mateus, foi desenvolvido no âmbito do Programa de Dinamização e Valorização dos Monumentos (DiVaM), da Direção Regional de Cultura do Algarve.

A exposição é promovida por uma parceria constituída pela Associação In Loco, a Junta de Freguesia de Alte, a Escola Profissional de Alte, CIPRL e a sua Escola Profissional Cândido Guerreiro, o Centro de Animação e Desenvolvimento Comunitário da Freguesia de Alte, a Casa do Povo de Alte/Juventude Altense.

Contou com o apoio da Câmara Municipal de Loulé (Museu Municipal – Pólo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, da RTA – Região de Turismo do Algarve e da Federação Internacional de Cineclubes.



Comentários

pub