Exposição criativa do Loulé Design Lab vai estar no MAR Shopping Algarve

Nos dias 16 e 17 de Abril

O MAR Shopping Algarve recebe no próximo fim de semana, 16 e 17 de Abril, uma exposição do Loulé Design Lab. A iniciativa tem como objetivo apoiar ideias e projetos na área do design aplicado à cultura local e dar aos visitantes a oportunidade de «ver como o design, a tradição e a economia circular podem andar de mãos dadas em áreas tão diferentes como a moda, joalharia ou o design de produto».

No sábado, 16, o projeto “Gustavino”, que visa produzir um porta-vinhos com plástico reciclado, vai imprimir os seus produtos em 3D no local. Esta iniciativa é liderada por Gustavo Arguello e Carla Martins Arguello, que contam com mais de 15 anos de experiência em Branding e Design de Embalagem e, desde 2009, pesquisam materiais e e tecnologias mais sustentáveis.

No dia seguinte, 17, Susan Sutherland estará a fiar lã com uma roca artesanal, no âmbito do projeto “Ovelha Negra Knits”, que chama a atenção para a importância da integração das tradições artesanais e sustentabilidade da fiação e do tricot. Mais tarde, Gonçalo Gama irá empregar a palma e as suas técnicas de manufactura, ou de entrelaçamento, na criação de objetos.

Nesta exposição, também a joalharia estará em destaque. A artista Bernadette Martins irá expor pela primeira vez a “Frágil Jewellery”, marca de jóias de porcelana, em diálogo com outros materiais como a prata, cobre, latão e vidro. Sara Monteiro da Esmirna apresentará também as suas mais recentes criações em ponto de esmirna inspiradas em paisagens naturais.

Também a marca de André Silva Sancho, “Kakao Ceramics”, influenciada na estética japonesa wabi-sabi, estará em exibição no MAR Shopping Algarve. Leni Farenzena mostrará também algumas das suas peças com materiais locais inspirados na natureza da “ForNature Design” e Marta Lourenço trará propostas da “Pure Beloved by Nature”, marca de vestuário para crianças e almofadas de ervas, confecionadas artesanalmente com materiais 100% naturais.

 

 



Comentários

pub