Espetáculo de teatro comunitário juntou duas centenas de pessoas no Largo do Carmo, em Faro

O Teatro de Vizinhes de Faro e Matemurga de Buenos Aires, Argentina, partilharam o palco no passado sábado, 9 de Abril

Os grupos de teatro comunitário Teatro de Vizinhes de Faro e Matemurga de Buenos Aires, Argentina, partilharam, no passado sábado, 9 de Abril, o palco do Largo do Carmo, em Faro. No local, estiveram mais de duas centenas de pessoas que assistiram e aplaudiram de pé os espetáculos “Herido Barrio”, de Matemurga, e “Sai da Frente”, do grupo Teatro de Vizinhes.

Este encontro cultural foi o culminar de um projeto de teatro comunitário, iniciado antes da pandemia, que surgiu de um convite do Teatro das Figuras e do Município de Faro à Edith Scher, uma das referências mundiais do Teatro Comunitário.

A noite de 9 de Abril ficou marcada por juntar uma grande comunidade no Largo do Carmo que assistiu a dois espetáculos. O espetáculo “Herido Barrio” (Vizinhança Ferida) é um espetáculo de teatro popular, com encenação de Edith Scher, que parte das histórias dos moradores de Villa Crespo (Buenos Aires, Argentina) e foi interpretado por mais de 30 vizinhos – um espetáculo que reflete sobre as mudanças ocorridas no bairro ao longo do tempo.

Já o espetáculo “Sai da Frente”, com encenação de Miguel Martins Pessoa e Diana Bernedo, coordenação musical de Ilda Nogueira, conta, através de uma visão crítica e poética, o dia a dia de uma comunidade Algarvia que se vê impedida de chegar à praia de Faro, num qualquer dia de verão.

 

 

 

 



Comentários

pub