Deputados do PSD pedem reunião urgente com CHUA e ARS sobre falta de médicos

«O Algarve não pode continuar refém de uma política de saúde que, há muito, esqueceu a região», diz o PSD

Foto: Nuno Costa | Sul Informação – Arquivo

Os deputados algarvios do PSD vão pedir, «com carácter de urgência», reuniões com o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) e com o presidente da Administração Regional de Saúde devido á falta de médicos. 

Segundo os sociais-democratas, pela segunda vez este mês, a maternidade de Portimão «esteve encerrada (entre as 14h00 de dia 14 de Abril e as 9h00 de dia 18) devido à falta de médicos Pediatras, obrigando as grávidas a viajar até Faro».

«A ausência de recursos humanos fez-se, ainda, sentir nos internamentos que foram, igualmente, assegurados pela Unidade de Faro», diz o PSD.

«O Algarve não pode continuar refém de uma política de saúde que, há muito, esqueceu a região. A falta de pediatras, sobretudo em Portimão, e o consequente encerramento do Bloco de Partos são uma constante e coloca em causa a assistência médica não só às crianças, como a todas as grávidas que são obrigadas a percorrer cerca de 100km para se deslocarem até Faro», acrescenta.

Os deputados Luís Gomes, Rui Cristina e Ofélia Ramos vão, ainda esta semana, fazer chegar os pedidos de reunião e não «descartam questionar o Governo sobre este assunto e as propostas para resolver os problemas do Algarve».

Para o PSD, «é urgente um reforço de meios, técnicos e humanos, no CHUA e torna-se, cada vez mais necessária a construção do Hospital Central do Algarve que o executivo tem vindo a prometer e a adiar».

 



Comentários

pub