“Cuida-te”: Associação Académica promove série de rastreios na Penha, Gambelas e Portimão

Esta iniciativa conta também com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude

O Gabinete de Desporto da Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) promove, nos dias 18, 19, 20, 21 e 26 de Abril, uma série de rastreios e aconselhamentos, nos três campi da UAlg, no âmbito do programa “Cuida-te”. 

Segundo a AAUAlg, haverá «rastreios de glicémia, colesterol total, pressão arterial, HIV e visual, avaliação e aconselhamento técnico direcionado para o início ou manutenção de uma prática de atividade física regular; avaliação corporal, analisando-se vários parâmetros, tais como: peso, percentagem de gordura, de massa magra e de água no corpo, gasto calórico em repouso, idade metabólica, gordura visceral e perímetros corporais, aconselhamento nutricional, aconselhamento da saúde sexual e reprodutiva, despistes DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica) e uma campanha de informação e prevenção do cancro da pele.

Dias 18 e 19 de Abril, as equipas estarão no Campus da Penha, nos dias 20 e 21 no Campus de Gambelas e, no dia 26, no Campus da Portimão, sempre no mesmo horário, das 10h30 às 16h30.

Esta edição (a sexta) vai contar ainda com eventos complementares gratuitos, mas de inscrição obrigatória, como palestras, um showcooking e aulas de grupo.

Os rastreios e aconselhamentos estarão a cargo de técnicos credenciados provenientes dos diferentes parceiros envolvidos na ação (SASUAlg, Escola Superior de Saúde, Escola Superior de Educação e Comunicação, ARS Algarve, Equipa CAD, Associação Oncológica do Algarve, Farmácia Helena e Ótica Luís).

Esta iniciativa conta também com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude, no âmbito do programa Cuida-te.

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser obtidas na sede da Associação Académica ou pelos contactos 289 888 444 | [email protected].

 



Comentários

pub