“Cheque solidário” da Festa do Basquetebol em Albufeira entregue à Associação Alegria de Leste

Mais de três mil euros reverteram a favor da Associação Alegria de Leste, que apoia todos os ucranianos e refugiados de guerra

Este ano, o “cheque solidário” da Festa do Basquetebol em Albufeira, num valor superior a três mil euros, reverteu a favor da Associação Alegria de Leste, pelo trabalho de ajuda ao povo ucraniano. 

Como representante da Associação Alegria do Leste, foi o reverendo Andry Voukunovyych quem recebeu das mãos do Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Manuel Fernandes, o “cheque solidário” deste ano, no valor de 3088€. De acordo com o município, a «Associação Alegria de Leste, sediada em Albufeira, tem-se destacado na região do Algarve pela ajuda e apoio prestado a todos os ucranianos e refugiados da guerra».

O cheque atribuído contou com o valor acumulado resultante da comparticipação de 2€ por parte de todos os elementos que integraram a 14º Festa do Basquetebol, organizada pela Federação Portuguesa de Basquetebol com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira.

Durante a cerimónia que se realizou no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol deixou uma mensagem para todos os que contribuíram monetariamente para a causa. «Queremos uma sociedade mais fraterna e mais justa onde possamos evitar situações como aquela em que estamos a viver. Queremos que sintam que estão a fazer algo importante para a sociedade», disse.


Comentários

pub