Centro de Saúde de São Brás tem novo Espaço Multifuncional de Intervenção e Reabilitação

Espaço Multifuncional vai ser dinamizado com profissionais da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados do Agrupamento de Centros de Saúde do Central (ACES Central)

O novo Espaço Multifuncional de Intervenção e Reabilitação do Centro de Saúde de São Brás de Alportel entrou em funcionamento esta quarta-feira, 30 de Março. 

Este é «um espaço que reforça a capacidade de resposta e apoio a crianças e jovens abrangidos nos projetos do Grupo de Apoio à Saúde Mental Infantil (GASMI) e do Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI)», diz a Câmara de São Brás.

O Espaço Multifuncional vai ser dinamizado com profissionais da Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados do Agrupamento de Centros de Saúde do Central (ACES Central), nomeadamente: terapeuta ocupacional, terapeuta da fala, psicóloga e fisioterapeuta.

A realização das obras de requalificação do novo espaço contou com o investimento por parte da ARS Algarve no total de 36.699,51 euros.

Futuramente, o ACES Central pretende iniciar também neste novo espaço um projeto-piloto na reabilitação respiratória de utentes diagnosticados com Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) que serão acompanhados por fisioterapeutas, enfermeiros, técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica nas áreas de cardiopneumologia e radiologia.

 



Comentários

pub