CCDR do Algarve convida a visitar e conhecer o Património da Região

Dia Internacional de Monumentos e Sítios assinala-se esta segunda-feira, 18 de Abril

No Dia Internacional de Monumentos e Sítios, este ano focado no tema Património e Clima, que se assinala esta segunda-feira, 18 de Abril, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve lança um convite público a que a data seja uma oportunidade para se visitar e conhecer os Monumentos e Património da Região. 

Neste dia, a CCDR saúda as iniciativas levadas a cabo pela Direção Regional da Cultura, com destaque para a Semana do Livro e da Terra e para as visitas organizadas na Fortaleza de Sagres e nas ruínas de Milreu, e pela Câmara Municipal de Castro Marim, com organização de visita e conhecimento do Castelo.

Além disso, a CCDR realça a aprovação de uma candidatura do Município de Castro Marim no montante total elegível de cerca de 410 mil euros, e uma comparticipação de Fundos europeus de 70%, que visa justamente a elaboração de estudo prévio, projeto de execução e trabalhos de empreitada de requalificação da Porta Este do Castelo de Castro Marim.

A região e o município de Castro Marim mobilizam assim Fundos Europeus e fundos públicos de responsabilidade autárquica para conservar locais do património.

 



Comentários

pub