Campeonato de Futebol “Golfinhos” já arrancou nos relvados de Albufeira

Campeonato, que conta com mais de uma década de existência, junta crianças entre os 5 e os 8 anos

O Campeonato dos “Golfinhos”, dedicado a crianças entre os 5 e os 8 anos, arrancou em Albufeira no dia 2 de Abril e conta com mais quatro etapas: 23 e 25 de Abril, 8 e 15 de Maio e 5 de Junho (final).

Divididos em grupos de acordo com a idade – Golfinhos A (8 anos), B (7 anos) e C (entre os 5 e 6 anos) – os mais novos atletas do concelho de Albufeira têm anualmente a oportunidade de viver aquele que é um campeonato totalmente pensado para eles, num grande relvado.

O campeonato, que conta já com mais de uma década de existência, começou a 2 de Abril e no próximo dia 23 de Abril arranca a segunda etapa, no Estádio João Campos, na freguesia de Paderne, a partir das 15h00. Já a terceira jornada desta edição acontece a 25 de Abril. Neste dia, pais e filhos podem conviver e festejar, às 15h00, no Sintético Municipal da cidade.

Depois de uns dias de pausa, a 8 de Maio, começa a quarta jornada, no Estádio João Campos, e a 15 de Maio a quinta jornada será disputada no sintético do Estádio da Nora. Por fim, a 5 de Junho decorre a final no Estádio Arsénio Catuna, na Guia.

«O mais importante neste projeto é promover o convívio entre as crianças e entre os próprios pais que enchem as bancadas», refere José Carlos Rolo. De acordo com o autarca de Albufeira, «os Golfinhos é um campeonato que nasceu em 2007, com o objetivo de criar atividades competitivas para estes escalões etários. Mas no final, todos são vencedores. O que fomentamos é a competição saudável, o fair play, a camaradagem e o desportivismo».


Comentários

pub