Campanha de Verão de Lagos #WhereAreYouJoao finalista nos Sabre Awards

Entrega de prémios decorre em Londres

A campanha de Verão #WhereAreYouJoao, lançada pela Câmara de Lagos em 2021, é um dos finalistas dos Sabre Awards, na categoria de “Influencer Maketing”. 

Segundo a autarquia lacobrigense, estes prémios, que serão entregues a 27 de Maio em Londres, são «uma das mais exigentes competições mundiais de comunicação, promovida pela Provoke Media, e que este ano recebeu cerca de duas mil candidaturas».

A campanha já venceu este ano cinco galardões em Portugal, nos Prémios de Comunicação Meios & Publicidade, um dos quais ouro, como melhor projeto de Turismo e Viagens.

«Em 2021, Lagos tinha um desafio: comunicar o destino internacionalmente, atraindo novos visitantes, numa lógica de segurança e responsabilidade. Queria destacar o melhor que o concelho tem para oferecer, sem apresentar multidões e sem cair nos clichés das campanhas de turismo, assim como mostrar a beleza do destino e apelar à calma e segurança que Lagos consegue permitir», descreve a Câmara de Lagos.

Tendo isto em conta, a autarquia e a agência Central de Informação «convidaram o conhecido viajante e blogger de viagens português, João Cajuda, e, a partir dos inúmeros locais paradisíacos que visita, construíram a narrativa».

 

 

«O filme, cujo mote é #WhereAreYouJoao, começa por explorar muitas dessas paragens internacionais para chegar a Lagos, como destino de eleição onde ninguém pode faltar – “o destino do João”. Exalta o melhor de Lagos e a grande diversidade da sua oferta. A campanha foi promovida pela Câmara Municipal de Lagos, que, com esta ação, tinha o objetivo claro de fomentar a retoma económica pós-pandemia do concelho», acrescentou a autarquia.

O filme foi promovido em Portugal e Espanha, através das redes sociais, mas também em França, Reino Unido, Alemanha, República Checa, Lituânia, Polónia e Suécia. A campanha «gerou mais de 2,5 milhões de visualizações».

Esta ação publicitária também teve «declinação offline em toda a região e envolveu mais três influenciadores – João Manzarra, Gisela João e João Amorim – que amplificaram ainda mais o conceito e que, em conjunto, geraram mais de 100 mil likes, 1.500 comentários e 100 mil reencaminhamentos de stories».

«Tudo isto para além do impacto mediático gerado pela publicação de dezenas de notícias nos media portugueses», concluiu a Câmara.

 

 



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