Biblioteca de Faro assinala 21º aniversário com Gonçalo M. Tavares

Gonçalo M. Tavares é um dos escritores mais reconhecidos no atual panorama literário português

Um curso de escrita e um encontro com Gonçalo M. Tavares são pontos altos, este sábado, 23 de Abril, do 21º aniversário da Biblioteca Municipal António Ramos Rosa, em Faro.

A partir das 14h00, começa o Curso de Escrita Criativa e Imaginação dinamizado por Gonçalo M. Tavares. Nesse mesmo dia, às 21h30, no Auditório da Biblioteca, terá lugar um encontro com este escritor, moderado por Pedro Quintino de Sousa.

Gonçalo M. Tavares é um dos escritores mais reconhecidos no atual panorama literário português, que tem construído, de forma consistente, uma sólida obra literária marcada por uma transversalidade notável, que abarca todos os géneros literários.

Pedro Quintino de Sousa é docente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Universidade do Algarve, onde leciona Língua e Cultura inglesas. O seu interesse pela obra deste escritor levou-o a escrever Poética da Superação – a propósito da obra de Gonçalo M. Tavares, a sua tese de Doutoramento em Literatura pela FCHS da Universidade do Algarve.

Do restante programa, a Câmara de Farro salienta, no dia 20, às 18h00, a “Hora do Conto Especial – O dia em que o mar desapareceu”, para famílias, no dia 21, às 17h30, “Leituras com Mimos”, dinamizado por Rita Mories, dedicado aos bebés dos 3 aos 36 meses e no dia 22, às 18h00, a Hora do Conto Especial, com “O Peixinho Maroto e os seus amigos”, para crianças até aos 5 anos.

No dia 22 de Abril, às 21h30, destaca-se o Serão de Contos “Junbai” por Luís Carmelo.

No dia 23, às 16h00, a Salada de História assinalará o dia do aniversário para as famílias.

 



Comentários

pub