Até Novembro, Vila Vita Parc vai receber 25 chefs e mais de 50 estrelas Michelin

Celebrações do 30.º aniversário do hotel começam a 26 de Abril  

O Vila Vita Parc, membro da The Leading Hotels Of The World, vai receber, a partir desta terça-feira, 26 de Abril, mais de 50 estrelas Michelin e 25 chefs de renome, nacionais e internacionais, para uma série de jantares e eventos temáticos de alta gastronomia que celebram o 30.º aniversário do hotel. 

As celebrações começam já amanhã, dia 26, e decorrem até Novembro. Durante 30 semanas, haverá 30 eventos com diversas temáticas: arte, cultura, bem-estar, lifestyle e gastronomia.

Sendo a gastronomia o grande pilar da identidade do Vila Vita, o programa pensado para as comemorações baseia-se na experiência obtida através dos várias eventos gastronómicos realizados anteriormente no resort, mas há novidades. Pela primeira vez, todos os chefs em Portugal com 2 estrelas Michelin irão, juntos, confecionar um banquete.

O menu será preparado por Hans Neuner (Ocean), José Avillez (Belcanto), Rui Paula (Casa de Chá de Boa Nova), Benoit Sinthon (Il Gallo d’Oro), Dieter Koschina (Vila Joya), Henrique Sá Pessoa (Alma) e Ricardo Costa (O Yeatman) e servido no restaurante Atlântico.

Além do baquete preparado pelo leque de chefs estrelados nacionais, o Vila Vita vai ter jantares confecionados por 10 chefs internacionais, todos com três estrelas Michelin, jantares dedicados à gastronomia asiática, à cozinha sustentável e ainda à região algarvia.

Com o objetivo de homenagear a região de que o Vila Vita faz parte, os melhores chefs da região vão combinar o seu repertório culinário numa série de pratos para o jantar no restaurante Adega. À chef Noélia (Noélia & Jerónimo) e aos chefs João Oliveira (Vista*), Luís Brito (A Ver Tavira*), Rui Silvestre (Vistas*), Louis Anjos (Al-Sud*) e João Marreiros (Loki) vão-se juntar produtores de vinho do Algarve.

O jantar, que acontece a 13 de Junho, às 19h00, terá o custo de 225 euros por pessoa e contará ainda com entretenimento ao vivo.

No seguimento de eventos, será ainda celebrada a ligação gastronómica de Portugal e França com três jantares (23 de Maio, 14 de Julho e 19 de Outubro) com valores a partir de 55 euros.

 



Comentários

pub