ARS do Algarve renova protocolos com 14 unidades de cuidados continuados integrados

Em Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Loulé, Olhão, Portimão, Silves e Tavira

A Administração Regional de Saúde do Algarve renovou contratos programa com 14 unidades de internamento de cuidados continuados integrados, de nove concelhos da região (Aljezur, Castro Marim, Faro, Lagoa, Loulé, Olhão, Portimão, Silves e Tavira).

Os acordos foram realizados com Sete Unidades de Longa Duração e Manutenção (ULDM), cinco Unidades de Média Duração e Reabilitação (UMDR) e duas de Convalescença, no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) do Algarve, que conta atualmente com um total de 532 camas, sendo 74 de convalescença, 142 para internamentos de média duração e reabilitação e de 316 para internamentos de longa duração e manutenção.

Em Aljezur, foi renovado o contrato entre a ARS algarvia e a ULDM da Casa da Criança do Rogil. Em Castro Marim, o acordo foi com uma unidade da mesma tipologia, gerida pela Associação de Bem Estar Social da Freguesia do Azinhal

Em Faro, além do contrato com a ULDM da Santa Casa da Misericórdia farense, a ARS celebrou acordo com as duas unidades da Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social, em Estoi, uma de Longa Duração e outra de Média Duração.

A Unidade de Longa Duração e Manutenção da Santa Casa da Misericórdia de Estômbar, em Lagoa, foi outra das contempladas, bem como as UMDR da Santa Casa da Misericórdia de Loulé e da Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão.

Em Portimão, foram renovados os acordos com a Al-Vita, PRO-FN, Serviços de Saúde e com a Santa Casa da Misericórdia de Portimão, relativos, em ambos os casos, a uma unidade de Convalescença e uma de Média Duração e Reabilitação.
Em Silves e Tavira, os protocolos referiram-se, respetivamente, às Unidades de Longa Duração e Manutenção do Lar Quinta de São Sebastião (Algoz) e da Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Humanitário de Tavira (Santa Catarina da Fonte do Bispo).

As cerimónias da assinatura de protocolos decorreram na sede da ARS Algarve na presença do Presidente do Conselho Diretivo da ARS Algarve, Paulo Morgado, da Diretora do Centro Distrital de Faro do Instituto de Segurança Social, Margarida Flores, da Coordenadora da Equipa de Coordenação Regional dos Cuidados Continuados Integrados do Algarve, Fernanda Faleiro, e dos representantes de cada uma das Unidades de Internamento.

 

 

 



Comentários

pub