Albufeira desenvolve inovação social através da Cimeira RECRIA

A 3 de Maio

A Cimeira RECRIA junta instituições de todo o país para falar sobre inovação social, no dia 3 de Maio, no Auditório Municipal de Albufeira.

O evento é promovido e desenvolvido pelo projeto RECRIA – Centros Reabilitativos e Inovadores do Algarve, um projeto da APEXA – Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve com o investimento social do Município de Albufeira, no âmbito das Parcerias para o Impacto da Portugal Inovação Social, Cofinanciado pelo Portugal 2020 – CRESC Algarve através do Fundo Social Europeu.

O evento vai começar às 14h00 com as boas-vindas e vai ser dividido em duas partes compostas por oradores de todo o país, que vêm partilhar conhecimento na área social. A inovação e impacto social, marketing e sustentabilidade serão apenas alguns dos temas abordados.

Além das instituições de todo o país, a APEXA convida também um painel de oradores que irão partilhar ideias, ferramentas, muita inovação social, e inclusão.

No evento estarão presentes: Joe Santos (Vencer Autismo), Fernanda Freitas (Nuvem Vitória), Filipe Almeida (Presidente da Portugal Inovação Social), Cláudia Pedra (Stone Soup Consulting), Ana Fontoura (Fidelidade Comunidade) e Cristiano Viegas (Especialista em marketing para o 3º Sector).

O Veggie Café de Albufeira vai patrocinar a pausa para o café para promover o networking e para que todos se possam conhecer, às 15h45. O evento, na segunda parte, conta com mais atividades até ao encerramento por volta das 18h00.

«A cimeira RECRIA 2022 é a primeira edição de um evento bienal, que acontece para promover a partilha de boas práticas na área do impacto social, a apresentação de projetos de inovação social, e acima de tudo o networking entre as instituições e entidades ligadas ao 3º setor», diz a APEXA.

«A cimeira é 100% inclusiva e com uma política de responsabilidade social bastante rígida. Todo o evento será interpretado em Língua Gestual Portuguesa, e todas as acessibilidades estão garantidas, pelo que qualquer pessoa poderá assistir», conclui.

Os lugares vão ser reduzidos, por isso é necessária uma inscrição prévia.

 

 



Comentários

pub