Albufeira celebra 25 de Abril com exposição, música e desporto

Comemorações já arrancaram

Albufeira já começou a celebrar o 25 de Abril, com a inauguração da exposição fotográfica “E depois do adeus”, de Marques Valentim, e vai continuar a fazê-lo até ao dia da Revolução dos Cravos com música, desporto e homenagens.

No dia 1 de Abril, foi inaugurada na  Galeria de Arte Pintor Samora Barros a exposição de Marques Valentim, uma mostra que pode ser vista até 29 de Abril.

Este foi o pontapé de saída para um programa que terá como momentos altos o concerto de Luís Trigacheiro, a 24 de Abril, e a homenagem aos profissionais de saúde do concelho, no dia 25.

Esta última iniciativa, a cerimónia de reconhecimento e homenagem aos profissionais da linha da frente de atuação contra o Covid-19 do concelho, vai ter lugar às 9h45 do dia da Liberdade, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

«Cumprindo a tradição, antes desta cerimónia, terá lugar, frente ao edifício da Câmara Municipal, às 9h30, a habitual Cerimónia Oficial do Hastear da Bandeira com Guarda de Honra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, ao som do Hino Nacional pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne».

Na noite anterior, às 21h30, Luís Trigacheiro protagoniza um concerto de entrada livre (sujeita à lotação da sala) no Auditório Municipal.

O músico português, que se tem «dedicado ao revivalismo do Cante Alentejano, vai subir ao palco com o Coro da Casa do Alentejo em Albufeira.

O programa também inclui atividades desportivas, entre as quais o VI Duatlo 25 de Abril, organizado pelo FC Ferreiras, prova que faz parte do Campeonato de Duatlo do Algarve, marcada para as 11h00, de 25 de Abril, no Estádio da Nora.

Também estão agendadas mais duas etapas da 13ª Edição do Campeonato de Futebol Infantil Albufeira – Golfinhos, uma no dia 23, no Estádio João Campos, em Paderne, e outra no dia 25, no Estádio Municipal de Albufeira.

Ainda no dia da Revolução dos Cravos decorre a caminhada do 25 de Abril do grupo “Caminhadas ao Luar”, com ponto de encontro no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, às 20h00.

O programa do 25 de Abril em Albufeira reserva ainda outras propostas, como a conferência “Revolução de Abril no Algarve”, com o Coronel José Castelo Glória Alves e o Coronel Carlos Leal Branco, duas figuras das forças militares que viveram de perto a Revolução e o início da democracia no Algarve, no dia 22, às 15h00, no Arquivo Histórico Municipal.

No dia 23, às 9h00, há ainda a “Caminhada no Algarvensis – PR4 ABF: Percurso Planalto Escarpão”, com ponto de encontro no Estádio João Campos, em Paderne.

 

 

 



Comentários

pub