Albufeira apresenta projeto de reabilitação do Edificado da Misericórdia

Apresentação do projeto ao público decorre no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

O Projeto de Reabilitação do Edificado da Misericórdia de Albufeira vai ser apresentado a 18 de Abril, Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

O programa tem início às 16h00 do dia 18, no Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira, e conta ainda com a visualização de um documentário sobre o Castelo de Paderne e um momento musical com Arsénio Martins e Paulo Lopes.

Será depois apresentado o Projeto de Reabilitação do Edificado da Misericórdia de Albufeira, um edifício com vários séculos, localizado na rua Henrique Calado, um dos locais históricos do Município. Mais tarde, na capela da Misericórdia, acontece um momento musical com Arsénio Martins e Paulo Lopes.

«É um projeto que muito agrada, creio, a todos os albufeirenses, pelo que, da nossa parte, tudo faremos para impulsionar esta reabilitação. Nunca é demais lembrar que a Santa Casa da Misericórdia de Albufeira foi uma das primeiras Misericórdias a ser criada no nosso país, em 1499, depois da Misericórdia de Lisboa. Volvidos tantos anos, continua a balizar o seu trabalho para o fim a que se destina, ou seja, o apoio incondicional a quem mais precisa», disse o presidente da Câmara José Carlos Rolo.

No final do programa, organizado pelo Município de Albufeira em parceira com a Santa Casa da Misericórdia do concelho, os participantes terão a oportunidade de fazer uma visita à exposição de Rui Gregório, um artista albufeirense, denominada por “Pelos caminhos do Algarvensis”.

Segundo o município, esta mostra fotográfica é acompanhada por uma peça sonora de Armando Mota «que mostra a variedade de paisagens, trilhos e fósseis das várias freguesias do concelho».

 

 



Comentários

pub