Academia de Ballet Contemporâneo de VRSA “deu cartas” em Itália

Principal objetivo desta competição é a formação, através da atribuição de bolsas de estudo em escolas profissionais europeias

17 alunas da Academia de Ballet Contemporâneo (ABC), de Vila Real de Santo António, participaram, nos dias 15 e 16 de Abril, na International Ballet and Contemporary Dance Competiton “Domenico Modugno” (IBCDCDM), em Lecce (Itália), arrecadando seis prémios e nove bolsas de estudo.

«A IBCDCDM é uma das maiores competições internacionais realizada em terreno europeu, tendo como jurados professores e diretores das mais importantes escolas e companhias de dança europeias», explica a ABC.

Este ano, a competição teve como jurados nomes como Oliver Matz, Stéphen Delattre, Roberta Fontana, Elek Tibor Zsolt, Juha Kirjonen, Erminia Gambarelli, Eriberto Verardi, Alexander Mishutin, Ruby Coletta, Tatiana Anton e Valentin Bartes.

Apesar da vertente competitiva, o objetivo fulcral da IBCDCDM é a formação, através da atribuição de bolsas de estudo em escolas profissionais europeias e de prémios e apoios a jovens talentos.

 



Comentários

pub