Festival MED regressa em pleno este ano

Festival começa a 30 de Junho e termina a 3 de julho

A 18ª edição do Festival MED, que regressa em pleno depois de um ano de paragem (2020) e de uma edição especial adaptada à pandemia, o interMEDio (2021), realiza-se nos dias 30 de Junho e 1, 2 e 3 de Julho. 

Como habitual, o evento acontece na zona histórica da cidade de Loulé, que irá receber manifestações artísticas como cinema, literatura, teatro, artes plásticas, artesanato e gastronomia do mundo.

Como refere a Câmara Municipal de Loulé, «passados 18 anos, as raízes do Festival MED estão cada vez mais fortes e os objetivos do evento que nasceu “tímido”, no ano de 2004, mantêm-se: por um lado, dar a conhecer artistas e tendências na área da world music e divulgar a interculturalidade nos diferentes campos artísticos; e por outro lado, promover a união dos povos e a tolerância e sensibilizar os espectadores para matérias como a questão da emergência climática, a luta contra o racismo e xenofobia ou o desperdício alimentar».

A apresentação do programa acontece numa conferência de imprensa agendada para 23 de Abril, às 17h00, no auditório do Solar da Música Nova, mas que poderá ser acompanhado online através do Facebook do Festival MED.

 

 



Comentários

pub