União dos Sindicatos do Algarve promove Semana da Igualdade em Faro

No dia 8, haverá uma tribuna pública

Foto: Nuno Costa|Arquivo

A União dos Sindicatos do Algarve/CGTP-IN e a Comissão para a Igualdade entre Mulheres e Homens – CIMH/CGTP-IN vão promover a 9ª edição da Semana da Igualdade, entre 7 e 11 de Março, em Faro. A iniciativa, com o lema “A Igualdade tem de existir, Para o país evoluir”, assinala também o Dia Internacional da Mulher Trabalhadora (8 de Março).

Esta segunda-feira, na Escola João de Deus Faro, haverá uma conferência de imprensa, às 9h30, com a presença da coordenadora nacional da CIMH/CGTP.

A partir das 10h00, vai realizar-se um debate temático com a projeção de um filme e participação dos alunos da disciplina da Cidadania, sobre os temas Igualdade no acesso ao emprego; Desigualdade salarial; Maternidade e Paternidade; Conciliação do trabalho com a vida pessoal e familiar; Assédio laboral; Doenças profissionais das mulheres; Combate às violências no trabalho e na vida, com testemunhos reais de trabalhadores.

Já no dia 8 de Março, às 10h00, haverá uma Tribuna Pública, junto à CCDR Algarve, onde está prevista a participação de delegadas, dirigentes sindicais e trabalhadoras.



Comentários

pub