Timing está a formar 1000 novos trabalhadores de hotelaria no Algarve e em Lisboa

Formações decorrem em parceria com hotéis de prestígio

A Timing, empresa de recursos humanos algarvia, iniciou ações de formação, teóricas e práticas, para Empregadas de Andares e Empregados de Mesa (M/F), com o objetivo de formar cerca de 1000 pessoas, entre o Algarve e Lisboa.

As formações, em parceria com hotéis de prestígio, já começaram e prolongam-se durante os meses de Março e Abril.

As aulas são compostas por uma parte teórica e outra prática, sendo dadas nas instalações dos hotéis parceiros. A parte prática será on job com um formador especialista da área.

«Com o objetivo de formar o máximo de pessoas com pouca ou até mesmo nenhuma experiência, o plano de formação será adaptado aos standards de cada unidade hoteleira, por forma a criar vantagem no recrutamento», explica a empresa.

A Timing acrescenta que «as pessoas formadas em cada unidade hoteleira têm a possibilidade de ficar a trabalhar logo em seguida, no respetivo hotel».

Durante o confinamento, a empresa apostou nas formações on-line, que chegaram a mais de 15 mil formandos, por forma a cativar pessoas que nunca trabalharam no setor da hotelaria, bem como renovar conhecimento dos que já trabalham nesta área.

O grande objetivo agora «passa por mostrar que é interessante trabalhar num hotel e que o é ainda mais quando sabemos fazer o nosso trabalho».

«O encanto e brilho que havia com a hotelaria mudou um pouco com a pandemia e queremos contribuir para que haja um rejuvenescimento. Isto porque, ao formarmos pessoas que não tem experiência na hotelaria, contribuímos para que entrem nesta área mais profissionais», diz Ricardo Mariano, CEO da Timing.

«Tendo em conta que Portugal é um destino atrativo e que somos conhecidos por bem receber», Mariano destaca que «é importante prestarmos um serviço de excelência, que resulta numa melhor experiência para o turista que nos visita».

A Timing afirma querer «influenciar num período de recuperação económica, tão importante para o país, principalmente, no momento atual».

 

 



Comentários

pub