Ténis: Terminou a participação portuguesa no Portimão M25 International Open

Também nos pares, as duplas portuguesas foram derrotadas

Luís Faria

Luís Faria, Pedro Araújo e Fábio Coelho, os três portugueses que marcaram presença na segunda ronda do quadro principal de singulares do Portimão M25 International Open, foram travados por adversários favoritos e encerraram a representação lusa no torneio internacional de 25 mil dólares que o Clube de Ténis e Padel de Portimão organiza com os apoios da Federação Portuguesa de Ténis.

Dos três portugueses em ação na variante de singulares esta quinta-feira, Fábio Coelho foi aquele que mais condições reuniu para chegar aos quartos de final — e não ficou nada longe: o jovem de Oliveira de Azeméis (atual 998º classificado no ranking ATP) lutou até ao fim e só caiu no tie-break da terceira partida, com os parciais de 6-2, 5-7 e 7-6(3), perante o russo Alexey Vatutin, número 316 do mundo que chegou a ser 136.º classificado em Julho de 2018.

Nos outros encontros, o favoritismo dos adversários confirmou-se mais depressa: Laurent Lokoli (346º ATP e campeão do Vale do Lobo International Open, há cerca de duas semanas) superou Pedro Araújo (758º) por 6-3 e 6-1, enquanto o britânico Anton Matusevich (459º) colocou um ponto final na campanha de Luís Faria (735.º) — que ultrapassou as três rondas do qualifying e a primeira do quadro principal — ao triunfar pelos parciais de 6-2 e 6-2.

Marius Copil

Os quartos de final do quadro de singulares serão liderados pelo superfavorito Marius Copil. O romeno, 56.º classificado em Janeiro de 2019 e finalista de dois torneios ATP no ano anterior (em Sófia e em Basileia), teve de sofrer para vence e precisou de lutar durante 2h36 para se batero austríaco Maximilian Neuchrist (493º) e triunfar por 6-4, 6-7(6) e 7-6(7).

Segue-se o brasileiro Gabriel Decamps que, depois de afastar o português Tiago Cação na eliminatória inaugural, levou a melhor sobre o sétimo pré-designado, Michael Vrbensky, na segunda ronda (6-3 e 6-3).

Tal como nos singulares, também na variante de pares a representação portuguesa terminou esta quinta-feira, mas nos quartos de final: primeiro, Luís Faria e Jaime Faria perderam por 6-2 e 6-1 para os segundos favoritos, os holandeses Gijs Brouwer e Mats Hermans, e depois Fábio Coelho e Gonçalo Falcão perderam por 7-6(7) e 6-3 para os espanhóis Alberto Barroso Campos e Pablo Llamas Ruiz.

 



Comentários

pub