Ténis: Copil e Forejtek passam às meias finais do Portimão M25 International Open

Marius Copil é o grande favorito à vitória

O romeno Marius Copil e o checo Jonas Forejtek são os dois principais candidatos ao título no Portimão M25 International Open e esta sexta-feira, 11 de Março, deram mais um passo em direção a uma final de luxo ao avançarem para as meias-finais de singulares do torneio.

Grande favorito à vitória, Marius Copil voltou a precisar de três partidas e mais de duas horas de encontro para seguir em frente. Desta vez, o ex-top 60 ATP (atualmente ocupa o 260º lugar) derrotou o brasileiro Gabriel Decamps (385.º) por 4-6, 6-3 e 7-6(6) após anular um match point no tie-break.

Copil chegou a Portimão depois de representar o país na ronda de acesso à fase final da Taça Davis, que a Roménia perdeu por 3-1 com a Espanha na terra batida de Marbella.

O próximo adversário do cabeça de cartaz do torneio será o neerlandês Gijs Brouwer (339.º), que de forma bem mais tranquila ultrapassou o quarto pré-designado, Yu Hsiou Hsu (331.º) por 6-2 e 6-2, em 1h12.

Na metade inferior do quadro, Jonas Forejtek (número um mundial de juniores e vencedor do US Open de sub 18 em 2019) confirmou o estatuto de segundo cabeça de série ao derrotar o francês Laurent Lokoli (346.º) por 6-3 e 6-4.

O checo, número 311 mundial, vai discutir a presença na final com Alexey Vatutin (316.º). Um dia depois de derrotar Fábio Coelho (um de três portugueses que alcançaram a segunda ronda) no tie-break da última partida, o russo só precisou de 66 minutos para levar a melhor sobre o britânico Anton Matusevich (responsável pela eliminação de Luís Faria) com os parciais de 6-4 e 6-2.

Na variante de pares ficou definida a final: Yu Hsiou Hsu/Neil Oberleitner, os primeiros cabeças de série, venceram Alberto Barroso Campos/Pablo Llamas Ruiz por 4-6, 7-6(14) e 11-9 e vão discutir o título com Maximilian Neuchrist/Kai Wehnelt, que afastaram os segundos favoritos, Gijs Brouwer/Mats Hermans, por 6-3, 3-6 e 13-11.

As meias-finais de singulares do Portimão M25 International Open acontecem a partir das 11h00 no Clube de Ténis e Padel de Portimão. Já a final de pares não começará antes das 14h00.

 



Comentários

pub