Silves comemora 192º aniversário de João de Deus com entreqa de prémio, música e poesia

Na próxima semana

A Câmara de Silves vai assinalar os 192 anos do nascimento do poeta e pedagogo João de Deus com a entrega do Prémio Nacional Literário João de Deus,  música e poesia, no dia 8 de Março.

Segundo a Câmara de Silves, entre os pontos altos das comemorações contam-se a cerimónia evocativa com deposição de flores junto ao monumento de homenagem a João de Deus (9h30), a sessão de entrega do Prémio Nacional Literário João de Deus – Poesia 2021 (17h00) e o concerto “Meu Fado”, interpretado pelos Ecos de Coimbra (21h30), ambos no auditório Francisco Vargas Mogo, em S.B. de Messines.

A iniciativa, que conta com o alto patrocínio da Presidência da República, coincide com a celebração do 50º Aniversário do Jardim-Escola João de Deus, de São Bartolomeu de Messines, cujos alunos serão protagonistas do apontamento performativo “Marafábulas e os bichinhos que contam”.

Fazem ainda parte do programa, que pode ser consultado aqui, as comemorações do 45º aniversário dos Bombeiros Voluntários de SB Messines, o descerramento de placa comemorativa no âmbito das comemorações do 50º aniversário do Jardim Escola João de Deus, o Torneio Inter Escolas João de Deus e a leitura de poesia de João de Deus, por Cristina Paiva, tendo como cenário o Panteão Nacional (atividade online)

O programa de dia 8 de Março será antecedido da atividade online “João de Deus para mim? Breve comentário”, que apresentará, a partir de hoje e até dia 7, a perspetiva de diversos convidados sobre o poeta e pedagogo.

 

 



Comentários

pub