Seminário sobre Eficiência Hídrica no Algarve divulga boas práticas no setor urbano

A sessão de encerramento contará com a presença, por vídeo conferência, de João Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática

Um seminário sobre “Eficiência Hídrica no Algarve – Setor Urbano” realiza-se esta terça-feira, 22 de Março, a partir das 10h00, no Auditório 1.4 do Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro. 

Um dos principais objetivos da iniciativa é a apresentação dos resultados das entidades beneficiárias dos projetos de Eficiência Hídrica financiados pelo Programa de Estabilização Económica e Social (PEES) e a divulgação de boas práticas de eficiência hídrica implementadas nas entidades gestoras de água da região do Algarve.

Nesse âmbito, foram aprovados 58 projetos que surgem no seguimento dos Protocolos de Colaboração celebrados entre a Agência Portuguesa do Ambiente e os Municípios do Algarve, os quais perfazem o valor total de investimento de 3,3 milhões de euros, financiados pelo PEES.

Os protocolos de colaboração com os Municípios, celebrados no âmbito do PEES, surgiram de 7 ações prioritárias de eficiência hídrica, que advêm do Plano Regional , duas das quais destinadas aos Municípios: Monitorização e controlo ativo de perdas e adoção de sistemas de rega urbana inteligentes e eficientes.

A sessão de abertura do evento irá ser presidida por Pimenta Machado, vice-presidente da APA.

A sessão de encerramento contará com a presença, por vídeo conferência, de João Matos Fernandes, ministro do Ambiente e da Ação Climática.

O seminário será também transmitido via streaming no canal do Youtube da Agência Portuguesa do Ambiente.

 



Comentários

pub