São Brás e Associação Oncológica do Algarve assinam protocolo de cooperação

A autarquia vai alargar o apoio prestado à associação

A Câmara de São Brás de Alportel assinou, na passada quarta-feira, 2 de Março, um protocolo de cooperação com a Associação Oncológica do Algarve (AOA). 

A autarquia vai alargar o apoio prestado à associação, tanto em termos de divulgação de campanhas, como na realização de rastreios e de outras iniciativas da associação.

Fruto deste trabalho de cooperação está em curso o projeto “Almofadas de coração & Próteses provisórias – projeto de apoio a doentes oncológicos” ao qual o Município de São Brás de Alportel aderiu com a colaboração voluntária de artesãos e produtores que integram a Casa do Artesão.

Já em Fevereiro, o Município apoiou a concretização da Marcha-Corrida Mov.ON com a divulgação da iniciativa e a disponibilização de transporte municipal aos são-brasenses que se inscreveram nesta prova transfronteiriça que decorreu em Castro Marim. O Município irá proceder da mesma forma relativamente à Mamamaratona, realizada anualmente em Outubro.

Este apoio também se vai materializar em ações como “Verão Sem Escaldão” focada na prevenção de cancros da pele e que contará com a colaboração dos jovens são-brasenses, sob coordenação do Espaço Jovem, no Complexo de Piscinas Municipais.

Estão ainda previstas ações integradas na campanha de lesões cutâneas e despistes da doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) e outros eventos onde seja pertinente a oportuno o trabalho nesta área da promoção da saúde.

O Município de São Brás de Alportel comprometeu-se ainda a acolher alguns serviços e iniciativas da associação, com a cedência de instalações e logística necessárias para que possam ter a maior eficácia junto dos são-brasenses.

Comentários

pub