Restaurantes de Faro acolhem Quinzena da Gastronomia Algarvia

Até ao dia 3 de Abril

Pratos à base de produtos da região, como o lingueirão, a amêijoa, o atum, o polvo, o peixe ou a batata-doce de Aljezur, pratos típicos da serra e doçaria regional vão poder ser encontrada na Quinzena da Gastronomia Algarvia, que a União de Freguesias de Faro (UFF) vai promover a partir de amanhã, dia 18, e até dia 3 de Abril, em dez restaurantes da cidade.

«Durante este período os apreciadores da gastronomia regional poderão saborear, nos restaurantes aderentes, diferentes pratos característicos da região, desde a entrada, ao prato principal e sobremesas onde estarão em destaque os produtos locais e da época», segundo a autarquia farense.

Tudo isto com desconto, já que os restaurantes aderentes «vão garantir um desconto global de 17% sobre o preço de carta nas ementas propostas».

Os restaurantes aderentes a esta iniciativa, que terá em 2022 a 1ª edição, bem como as ementas, podem ser consultados aqui.

«Esta iniciativa visa promover e divulgar a gastronomia regional enquanto património cultural e produto turístico, assente na cozinha tradicional e na dieta mediterrânica», conclui a União de Freguesias de Faro.

 

 

 



Comentários

pub