Recital poético-musical em Alte vai evocar vida de Cândido Guerreiro

A entrada no evento é livre

Um recital poético-musical, de homenagem a Cândido Guerreiro, realiza-se no próximo sábado, 19 de Março, a partir das 15h00, no auditório da Escola Profissional Cândido Guerreiro, em Alte. 

Este recital, que será levado a palco por Eduardo Ramos, vai evocar a obra de um dos maiores poetas algarvios, referência do pós-simbolismo, dramaturgo e advogado, natural de Alte, no ano em que se assinalam 150 anos do seu nascimento.

A iniciativa faz parte do projeto “Biblioteca Municipal adota a Escola Profissional Cândido Guerreiro”.

A entrada no evento é livre.

Eduardo Ramos é cantor, compositor e executante de alaúde do Médio Oriente, tocando também viola, flauta, gambry de Marrocos, zukra da Tunísia e instrumentos africanos. Músico autodidata e multi-instrumentista, é também compositor.

Tem 11 discos gravados e feito concertos em Portugal, Bélgica, Malta, Alemanha, Bulgária, Itália, Espanha e Marrocos; no “Festival Internacional Des Cordes Pincées”, em Rabat, e no “Festival Internacional das Músicas Sagradas do Mundo de Fez”, Festival Otôno Sefardi e Festival Internacional de Música Sefardi em Córdoba – Espanha, nos Dias Da Música no Centro Cultural de Belém, entre outros.

 



Comentários

pub