PSD promove jantar solidário a favor da Ucrânia em Albufeira

«Trata-se de um jantar político, mas não partidário, no sentido em que é aberto a todos»

O PSD/Algarve e os social-democratas de Albufeira promovem, na próxima sexta-feira, dia 11, às 20h00, um jantar solidário a favor da Ucrânia.

A iniciativa terá um espaço dedicado a intervenção de um membro da comunidade ucraniana no Algarve, de Rui Gago, voluntário na fronteira com a Ucrânia, de Cristiano Cabrita, professor de Relações Internacionais e líder dos social-democratas albufeirenses, e ainda de Cristóvão Norte, presidente do PSD Algarve.

«Trata-se de um jantar político, mas não partidário, no sentido em que é aberto a todos e porque a causa que se defende é a liberdade, a democracia, a integridade territorial da Ucrânia e a proteção dos refugiados», explica Cristóvão Norte.

O mesmo responsável afirma que «o objetivo é reunir meios para enviar para a Ucrânia, sejam bens ou dinheiro, até porque há muita ajuda que não tem transporte garantido. O importante é que a soma de pequenos gestos – a mobilização da opinião pública, de cada um de nós – que pode fazer a diferença. A força da opinião pública mundial pode dar resultados. O nosso dever é acompanhar esse esforço, seja como cidadãos seja através de uma organização política».

O jantar tem lugar no Hotel Paraíso, em Albufeira, custa 15 euros, é aberto a todos e as reservas podem ser feitas por sms ou WhatsApp para 911 116 000 ou pelo email [email protected] .

 

 



Comentários

pub