PSD e PS de Faro lamentam morte de Matos Junça

Partidos destacam ação cívica, humanismo e solidariedade

As concelhias de Faro do PSD e do PS lamentaram, em comunicado, a morte de José Matos Junça, aos 80 anos, que ocorreu ontem, na capital algarvia.

Os social-democratas recordam que Matos Junça foi «um seu destacado militante e servidor público, que cumpriu com inexcedível empenho as funções de vereador eleito na Câmara Municipal de Faro em dois mandatos, entre 1986 e 1993». Curiosamente, recordam os socialistas, Matos Junça também chegou a ser «vereador independente nas listas pelo PS».

Engenheiro de formação, José Matos Junça foi também um importante dirigente associativo, nas áreas social, política e desportiva, tendo sido presidente do Instituto D. Francisco Gomes (“Casa dos Rapazes”), dirigente regional do seu partido, o PSD, e da Associação de Futebol de Faro (hoje AFA) e do Sporting Clube Farense, entre outras responsabilidades.

O PSD «curva-se perante o elevado exemplo deste seu militante, destacando o cidadão interessado e empenhado nas causas sociais, que entre outras honrarias, mereceu a outorga de uma medalha de mérito – grau ouro no Dia da Cidade em em 2001».

Por seu lado, o PS Faro «lamenta a sua partida», sublinhando o facto de se ter tratado de «uma figura destacada no concelho de Faro, com destaque na ação cívica, humanismo e solidariedade».

 

 



Comentários

pub