Protocolo de Cooperação Transfronteiriça assinado em Faro com a ministra da Coesão Territorial

Novo protocolo substituirá os já extintos Acordos de Cooperação Transfronteiriça Algarve-Andaluzia e Alentejo-Andaluzia

As Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e do Alentejo e a Junta da Andaluzia assinam esta quarta-feira, dia 2 de Março, o protocolo de Cooperação Transfronteiriça da Comunidade de Trabalho «Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia» (EuroAAA), na presença da ministra da Coesão Territorial. A assinatura terá lugar às 17h00, no Auditório da CCDR ALGARVE, em Faro.

Os termos do novo protocolo de Cooperação Transfronteiriça, que substituirá os já extintos Acordos de Cooperação Transfronteiriça Algarve-Andaluzia e Alentejo-Andaluzia, foram aprovados pela secretária de Estado para a Valorização Territorial no dia 28 de Janeiro.

No dia seguinte, 3 de Março, pelas 9h20, os presidentes das CCDR Algarve e Alentejo e da Junta de Andaluzia visitam o Centro Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve e a Base de Helicópteros de Serviço Permanente de Loulé, no contexto do projeto CILIFO – Centro Ibérico para a Investigação e Luta contra os Incêndios Florestais, projeto estruturante desenvolvido no território da EuroAAA e cofinanciado no âmbito do Programa de Cooperação Transfronteiriço INTERREG España Portugal (POCTEP 2014 – 2020).

 

 



Comentários

pub