Proteção Civil volta a simular acidente na A22 para testar capacidade de resposta

Este será o segundo teste ao Plano Prévio de Intervenção (PPI) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPEC) este mês

A Proteção Civil vai voltar a simular, esta sexta-feira, 25 de Março, das 15h00 às 18h00, um acidente na A22, desta vez perto de Olhão, para testar a capacidade de resposta. 

Este será o segundo teste ao Plano Prévio de Intervenção (PPI) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPEC) este mês, tendo o primeiro ocorrido no barlavento algarvio, na passada sexta-feira, dia 18, no concelho de Lagoa.

«A intenção do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve é testar a resposta na mais importante infraestrutura rodoviária da região, pelo que, o exercício será desenvolvido na modalidade LIVEX (Live Exercise), com movimentação de meios dos diferentes Agentes de Proteção Civil (APC) e demais Entidades Cooperantes (EC) que concorrem para o Dispositivo Integrado de Operações de Proteção e Socorro (DIOPS) do Algarve», explica a Proteção Civil.

O momento servirá para aferir os procedimentos, desde o alerta até ao despacho das capacidades de socorro, em primeiro alarme, dos Corpos de Bombeiros e do Instituto Nacional de Emergência Médica, conjugados com a ação da GNR.

O exercício, que assume a designação “VIA_II_LIVEX ́22”, será conduzido pelo Comando Regional do Algarve da ANEPC que conta com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil de Olhão.

 



Comentários

pub