Portugueses desafiados a fechar as torneiras durante uma hora no Dia Mundial da Água

Iniciativa da APDA é promovida pelo segundo ano consecutivo

Não abrir as torneiras durante uma hora, entre as 22h00 e as 23h00 de 22 de Março, Dia Mundial da Água, é o desafio “H2OFF – Hora de fechar a torneira!”, que a APDA – Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas está a lançar aos portugueses.

Esta iniciativa, que é promovida pelo segundo ano consecutivo, «tem como objetivo motivar a mudança consciente de comportamentos sobre o uso correto e eficiente da água, incitando à proteção e preservação da mesma», segundo a APDA.

A primeira edição contou com o apoio de diversas entidades públicas e privadas, de norte a sul do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, e ainda «com o envolvimento de dezenas de figuras públicas denominados de Embaixadores, nomeadamente artistas, atletas, entre outras personalidades reconhecidas a nível nacional e internacional».

Nesta segunda edição, a meta é «aumentar o número de envolvidos neste importante movimento que é de todos. Também a comunidade escolar está a ser convidada a aderir e a dinamizar a ação junto de alunos, famílias e amigos».

«Num momento em que Portugal enfrenta um cenário de seca em todo o país, torna-se imperioso lançar a discussão sobre o uso eficiente da água e cabe a todas as entidades promover uma reflexão sobre o tema, sendo essencial a mudança de comportamentos no que ao consumo da água diz respeito», defende a APDA.

 

 

 



Comentários

pub