Portimão: Conferências do Território discutem próxima década

Conferência é promovida pelos Territórios Criativos

A 1ª edição das Conferências do Território vão discutir, no dia 18 de Março, a partir das 10h00, no Auditório do Museu de Portimão, as expetativas para os próximos 10 anos nos diversos setores da sociedade. 

A iniciativa reunirá diversas individualidades que pretendem refletir e partilhar as suas perspetivas sobre o futuro, nesta conferência que tem como mote “2022/2032: Uma Visão para o Futuro”.

Para Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos, «este tipo de iniciativas vale não só pelas organizações que o promovem, não só pelos oradores, mas também pela rede que se cria».

Num primeiro painel, moderado por Maria Loureiro de Lemos, serão debatidos os setores da mobilidade e transportes, turismo, cultura, desporto e, num segundo painel, moderado por Teresa Preta, os setores abordados vão ser o empreendedorismo, educação, saúde e social, energia e mar.

Já Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, que será um dos oradores presentes, afirma que «os tempos que vivemos tornaram bem patente a importância do conhecimento, seja para encontrar soluções para responder à crise sanitária, seja para adaptação dos modelos de trabalho.».

Quanto ao CEO da Science4You Miguel Pina Martins irá falar da sua experiência enquanto empreendedor e com que problemas se tem deparado no negócio, já que afirma que «hoje [as pessoas] têm muita aversão ao risco, o que há 500 anos não existia».

Esta conferência, promovida pelos Territórios Criativos, conta ainda com a parceria da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão, da Câmara Municipal de Portimão e da EVA Transportes.

 

Programa:

10h00 – Welcome Drink

10h30 – Abertura
Isilda Gomes, presidente da Câmara Municipal de Portimão
Luís Matos Martins, administrador dos Territórios Criativos
José Apolinário, presidente da CCDR/Algarve

11h00 – 1º Painel

12h00 – Coffee Break

12h15 – 2º Painel

13h00 – Encerramento
Teresa Mendes, vereadora da Câmara Municipal de Portimão

 



Comentários

pub