O sonho comanda a vida na segunda edição da revista literária «PALAVRAR»

Serão partilhados contos, crónicas e poemas de alguns dos autores

A segunda edição da revista literária «PALAVRAR – Ler e escrever é resistir» vai ser apresentada no dia 11 de março, às 21h30, via ZOOM, no âmbito da «Semana da Leitura», promovida pelo Plano Nacional de Leitura 2027.

Esta nova edição conta com um texto de Olinda Beja, escritora de São Tomé e Príncipe, e um poema de João Melo, escritor, poeta e jornalista angolano. Para o Questionário de Proust, o convidado foi o escritor açoriano João de Melo.

A «PALAVRAR» apresenta textos de autores ainda desconhecidos, a par de vozes conhecidas no panorama literário nacional e da Lusofonia.
Sendo uma revista literária digital, a apresentação com leitura em voz alta de alguns dos textos publicados é, de acordo com as responsáveis da revista, Analita Alves dos Santos e Diana de Castro Almeida, «a materialização do projeto, o seu “corpo físico e voz”, que pretendemos que se torne num evento literário nacional de periodicidade semestral para promoção da leitura e da escrita».

Na apresentação agendada para o dia 11 de março, serão partilhados contos, crónicas e poemas de alguns dos autores, incluindo a leitura das participações de Júlia Domingues, escritora e criadora da página de Facebook e Instagram «Só que não», Marco Neves, professor, tradutor e autor de vários livros de divulgação linguística, e João Melo, cujo poema «Os Sonhos Nunca São Velhos» serviu de mote para esta edição.

A revista literária «PALAVRAR» tem distribuição gratuita e poderá ser descarregada clicando aqui.

Para participar no evento literário bastará aceder aqui:
Entrar na reunião Zoom
https://us02web.zoom.us/j/83708075449?pwd=TnhXQko4SmN0dGZ1QlhiVFBHZFpLUT09
ID da reunião: 837 0807 5449
Senha de acesso: 416218

 

 



Comentários

pub