“O Rio como Espaço de Aprendizagem e Educação Participativa” debatido na Escola Profissional de Alte

A participação no seminário é gratuita e aberta a toda a comunidade

O seminário “O Rio como Espaço de Aprendizagem e Educação Participativa” vai ter lugar esta terça-feira, 8 de Março, entre as 14h20 e as 17h30, no Auditório da Escola Profissional Cândido Guerreiro, de Alte (EPCG), e online através da plataforma ZOOM.

A participação no seminário é gratuita e aberta a toda a comunidade, quer para a modalidade presencial, quer para a modalidade online através da plataforma ZOOM, mas implica inscrição prévia, que deve ser feita clicando aqui.

O seminário, promovido no âmbito do Projeto Erasmus+ KA2 – L&T´s River – The River as a Learning & Teaching Space, tem como objetivo «divulgar e disseminar as práticas pedagógicas desenvolvidas no âmbito do projeto, podendo constituir-se num contributo para a prossecução do Objetivo 13 do Desenvolvimento Sustentável (OBS13 – Ação Climática – Alterações Climáticas)», explica aquela Escola Profissional.

No primeiro painel, que conta com a participação de Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, de Pedro Coelho, diretor regional da Agência Portuguesa do Ambiente – Administração Hidrográfica do Algarve, e de Manuela Moreira da Silva, docente da Universidade do Algarve, irá refletir-se «sobre a importância da consciencialização e participação de todos na implementação de medidas de mitigação, adaptação, redução de impacto no que respeita às alterações climáticas e no encontrar, urgentemente, soluções para a escassez de água, que já afeta, de forma tão dramática, a região, o país e o mundo».

No segundo painel, que tem como tema “A Importância da Educação como Fator de Transformação”, Tânia Teixeira, diretora da EPCG, apresentará o projeto “Eficiência Hídrica na EPALTE”, e Anabela Cordeiro, docente da EPCG, fará uma comunicação sobre o tema “Eco-Eficiência nas Escolas” e apresentará o Projeto L&T´s River – The River as a Learning & Teaching Space, do qual é coordenadora na EPCG.

O Projeto L&T´s River é promovido por uma parceria constituída pela Escola Profissional de Alte, a Low Carbon Foundation e a Escola Secundária I.E.S. Botanic Cavanilles de La Vall´Uixó – Valência/Espanha, a Economia & Ecologia (Eco&Eco) e a Escola Secundária de Maria Montessori – Leonardo Da Vinci de Bolonha/Itália.

Inscrições em: bitly.com/EPCG-INSCR
Link para participação via plataforma ZOOM: bitly.com/EPCG-RIO

 

 
 



Comentários

pub