Nuno Miranda (Portimonense) faz história ao ser convocado para a seleção de futsal

Jogador poderá ter a sua estreia absoluta ao serviço de Portugal frente à Bélgica

Nuno Miranda tornou-se o primeiro jogador do Portimonense de sempre a ser convocado para a seleção portuguesa de futsal e poderá ter a sua estreia absoluta com as cores nacionais nos jogos entre Portugal e a Bélgica, agendados para os dias 7 e 9 de Abril, em Gondomar e Santo Tirso.

No primeiro jogo, marcado para a próxima quinta-feira, aquele que é o melhor marcador de sempre da equipa de Portimão na Liga Placard de Futsal ainda terá a oportunidade de partilhar o balneário com Ricardinho, eleito por diversas vezes o melhor jogador do mundo desta modalidade.

O jogo de dia 7 marcará, de resto, a despedida da seleção deste emblemático jogador, razão pela qual decorre em Gondomar, a sua terra Natal.

Estes dois jogos acontecem numa altura em que a seleçã nacional de futsal prepara a qualificação para o próximo Mundial.

Entre os 16 jogadores convocados pelo selecionador Jorge Braz destaca-se a estreia a absoluta de Nuno Miranda (Portimonense), e os regressos à convocatória de Gonçalo Sobral (Quinta dos Lombos) e Hugo Neves (Eléctrico FC), mas ainda à espera da primeira internacionalização.

 

Lista de 16 convocados:

– Guarda-redes: André Sousa (Benfica) e Edu (Viña Albali Valdepeñas/Esp).

– Fixos: André Coelho (FC Barcelona/Esp), Gonçalo Sobral (CRC Quinta dos Lombos), João Matos (Sporting) e Tomás Paçó (Sporting).

– Fixo/Ala: Afonso (Benfica).

– Alas: Bruno Coelho (Napoli Futsal/iTA), Miguel Ângelo (Sporting), Miranda (Portimonense), Pany (Sporting), Pauleta (Sporting), Ricardinho (ACCS Futsal/fRA) e Tiago Brito (SC Braga/AAUM).

– Universais: Fábio Cecílio (SC Braga/AAUM).

– Pivô: Hugo Neves (Eléctrico).

 

 



Comentários

pub