Música de Portugal e Espanha junta-se num Concerto Promenade em Lagoa

No dia 3 de Abril

O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, vai receber mais uma sessão do ciclo de Concertos Promenade, protagonizado pela Orquestra Clássica do Sul, no dia 3 de abril, às 16h30, com a realização do segundo concerto intitulado “Olá e olé”.

O segundo Concerto Promenade desta temporada «é exclusivamente dedicado à expressão musical de Portugal e Espanha», segundo a Câmara de Lagoa.

O programa do espetáculo «reúne composições que ilustram as variadas expressões folclóricas dos dois países e recriam de forma pictórica o universo das festas populares da Península Ibérica».

«De Portugal temos a tranquilidade da planície alentejana, os campinos da lezíria ribatejana e canções da nossa infância, pela escrita do compositor inglês Gilbert Vinter. De Espanha temos as noites quentes de Sevilha oitocentista e a Festa Brava, de Carmen e Escamillo, El Matador, com a magnífica música do compositor francês George Bizet», descreve a autarquia.

Os Concertos Promenade contam com o maestro convidado Élio Leal e a apresentação do barítono Rui Baeta e são «uma verdadeira festa da música para toda a família».

Os bilhetes custam 6 euros (entrada gratuita até aos 16 anos) e podem ser adquiridos online, na Fnac, Worten, Auditório Carlos do Carmo, Centro Cultural Convento de S. José e Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa.

Próximo concerto está agendado para 15 de Maio e intitular-se-á  “Strauss, de Viena Para o Mundo”.

 

 



Comentários

pub