Morreu Ilídio Poucochinho, «a voz de Portimão»

Ligação ao teatro do Boa Esperança, ao seu Portimonense, à rádio e às causas sociais ficará para sempre na memória

Ilídio Poucochinho, que foi um dos «históricos mestres do teatro» do Boa Esperança, a voz mais conhecida da rádio local, do Estádio do Portimonense e de inúmeros espetáculos em Portimão, figura muito conhecida neste concelho e não só, morreu esta madrugada, de ataque cardíaco.

Ajudante de Notário de profissão, onde recebia as pessoas sempre com um sorriso, mesmo que fosse para resolver as questões mais complicadas, Ilídio Poucochinho tornou-se conhecido sobretudo pela sua ligação ao teatro do Boa Esperança, onde foi ator e escritor de muitos dos textos, bem como à Rádio Portimão, às causas sociais e políticas. Desde que se reformou, fazia também parte do executivo da Junta de Freguesia de Portimão, eleito pelo seu PS de sempre.

A direção do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense já manifestou a sua «profunda tristeza» pelo «falecimento de um dos nossos Históricos Mestres do Teatro no Boa Esperança e que ainda hoje é a nossa Grande Inspiração, por tudo o que deu ao Teatro de Revista e principalmente à nossa Coletividade».

«Vemos partir alguém que jamais sairá da nossa Memória, por todos os Ensinamentos que nos legou, por toda a sua Criatividade na Escrita, por todo o seu Talento como Ator, mas principalmente pela pessoa que era, um Excelente Homem com todas as qualidades de Marido, Pai, Avô e Amigo», acrescenta a nota do Boa Esperança.

Juntando-se à consternação geral por esta partida súbita, também a equipa do Sul Informação apresenta as mais sentidas condolências aos amigos e familiares de Ilídio Poucochinho, sobretudo aos seus filhos Pedro e Andreia.

 



Comentários

pub